OS 10 MANDAMENTOS DO CÃO SÃO 11 E MAIS UM POUQUINHO.

1
87
OS 10 MANDAMENTOS DO CÃO SÃO 11 E MAIS UM POUQUINHO.

Eu também tenho minhas preferências, minhas necessidades e meus sentimentos e se você colocar em prática os 10 mandamentos do cão são 11 e mais um pouquinho eu vou perceber o tamanho do amor que você tem por mim e, claro, ficarei muito agradecido.

1 – Minha vida poderá ultrapassar os 20 anos, dependendo da forma como você cuidar de mim. Não imagino ficar sem minha família pois seria muito desconfortável.

2 – Cuide de mim, sempre, tanto quando filhote, adulto ou quando idoso. Você também vai ficar.

3 – Não descuide de mim, principalmente nos momentos mais difíceis e adversos.

Quando eu tiver no final da vida você vai dizer “eu não quero estar presente”? Ou cuidará de mim até o final?

4 – Saiba que sem você ao meu lado tudo será muito difícil. Sua presença me dar força e alegria.

5 -Não se irrite nem fique zangado comigo. Não me deixe preso e sozinho. Você suportaria essa situação?

6 – Não me bata ou castigue por algum erro meu como latir muito. Verifique se você não esqueceu do meu alimento, minha água ou se o sol não está me incomodando, ou se a coleira não está me machucando.  Veja que o tempo está muito quente, preciso de duas vasilhas com água. Coloque um pouco de gelo dentro.

7 – Posso seguir suas orientações e seu desejo mas  preciso que me oriente. E não esqueça de arrumar uma namoradinha para mim. Eu também mereço.

8 – Não me dê ração de má qualidade pois pode me dar alergia alimentar, queda de pelo, emagrecimento e comprometer minha saúde. Sei que a situação, as vezes fica difícil, e não dá para comprar uma ração super prémium. Procure se planejar melhor.

9 – Não esqueça de adquirir  parasiticidas. Os parasitas, me enfraquecem, tiram meu sono  e provocam  doenças e danos ao meu organismo.

10 – Não esqueça. O clima aqui é quente. Coloque duas vasilhas de água filtrada   em lugares diferentes para que eu passa tomar bastante água,  e não tenha que enfrentar desconforto da desidratação  e suas consequências.

11 – Não esqueça de providenciar meu banheiro sanitário e minha peitoral que não me sufoque, tipo americana, pois sendo eu um braquicefálico e com vias respiratórias estreitas e curtas, sofro com uso de coleira inadequada bem como altas temperaturas. Peço, portanto, quando me levar para passear que seja em um  horário fresco e percurso reduzido.

 Finalmente, peço para me levar para banho e tosa e para consultas periódicas.

Muito obrigado.

VOCÊ JÁ PRATICOU UMA BOA AÇÃO HOJE?

Para maiores informações, orientações e indicações,

CONSULTE UM MÉDICO VETERINÁRIO

Leia também: PRINCIPAIS SITUAÇÕES EM QUE VOCÊ DEVE PROCURAR UM MÉDICO VETERINÁRIO.

Artigo anteriorQuando procurar um veterinário? Principais situações
Próximo artigoMALASSÉZIA: PRESENÇA EM 99% DOS CÃES
O Blog meu pet saudável foi criado pelo Médico Veterinário Aloízio Apoliano Cardozo, M.S. pela U.F.V. MG, pós graduação em Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, pós graduação em dermatologia pela Equalis e participação em vários eventos como Congresso, Simpósio, cursos, palestras , dentre outros, promovidos pela Qualittas e ANCLIVEPA. Atuou por diversos anos prestando Assistência Técnica e Extensão Rural, teórica e prática, com metodologia grupal, aos pecuaristas pela ACAR-GO (Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Goiás) e EMATER-GO ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás). É Diretor do Consultório Veterinário Popular e proprietário de uma loja de Produtos Veterinários: medicamentos, rações, vacinas e acessórios diversos para pet. Trabalhou como voluntário plantonista no Centro de Valorização da Vida (CVV) e no Hospital das Clínicas(HC) da UFG, fazendo palestras para os pacientes, sobre estilo de vida, alimentação saudável e mensagens musicais; participou de vários cursos de dança de salão com professores Jaime Aroxa e Carlinhos de Jesus; foi fundador da Academia de Dança Bolero Passos e Compassos: ministrou curso de dança de salão para pessoas carentes na Paróquia São francisco de Assis contribuindo para um crescimento físico, moral e espiritual. É sócio da Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais e possuidor do selo de qualidade ANCLIVEPA -BRASIL.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui