O “Velho” Guarda-Chuva do Sr. Antônio Guissi

0
82
Guarda-chuva

O guarda-chuva do Senhor Antônio não era de fazer grandes viagens, nem tinha cores atraentes, nem era abandonado. Era apenas esquecido. Era simples, robusto, cabo de madeira, humilde, virtuoso e prestativo mesmo envelhecido pelo uso e pelo tempo. Mesmo assim, ainda dava um bom caldo. Acompanhava seu dono nos tempos chuvosos no cumprimento do seu trabalho profissional, na cobertura de eventos socioculturais, na chuva, no frio, no calor. Estava sempre ali firme e disponível. Exerce suas atividades a muitos anos e é tratado pelo Sr. Antônio, carinhosamente de “meu velho guarda-chuva” assim como a vovó chama seu marido de “meu velho” e estão sempre juntos harmoniosamente.

FOTÓGRAFO FRELANCER E O GUARDA-CHUVA

Conheci pessoalmente um senhor com 85 anos Jahyr ”vôtógrafo” como gosta de ser tratado, prestando serviço diariamente em sua loja e estúdio fotográfico em Goiânia. O mesmo foi quem indicou um profissional para executar uma cobertura fotográfica.

O fotógrafo autônomo Sr. Antônio Guissi chegou pontualmente às 19:30 horas do dia 12/12/2020 para fazer a cobertura fotográfica do lançamento do livro. Era um sábado e o tempo estava nublado, chuva fina, mansa.

COMO CONSERVAR SEU PET FORTE E SAUDÁVEL.

Este por sua vez, indicou o cinegrafista Sr. Hélio. Ambos chegaram juntos. O Sr. Antônio com sua máquina fotográfica e seu inseparável guarda-chuva preto.

O Sr.Hélio, o cinegrafista com sua filmadora profissional e o seu inseparável e bem comportado cachorrinho, o pakato da raça poodle com 10 anos de idade que anualmente é levado ao Médico Veterinário para uma consulta de Bem Estar. É seu companheiro inseparável, seu filho, seu amigo. Lembrei-me da famosa afirmação de três coisas precisa o homem para ser feliz: Benção divina, Livros e amigosde  Jean Baptista Henri Lacordaire.

O Sr. Antônio e o Sr. Hélio, homens do bem e tementes à Deus com estilo de vida regrada, vida calma, família estruturada e feliz. Frequentavam a mesma igreja.

O Sr Antônio tinha o guarda-chuva, o sr Hélio tinha o pakato e ambos iam fazer a cobertura do lançamento de um livro.

Sr. Guissi colocou, calma e delicadamente o guarda-chuva preto encostado à parede logo na entrada, por trás de um moderno fogão caipira, segundo ele, para não esquecer. Mas acabou esquecendo.

O reencontro, dias depois, deve ter sido de muita alegria para os dois afinal são velhos amigos de longa convivência, de longa parceria e que souberam construir uma bela amizade através do tempo e que talvez estavam morrendo de saudade. Os dois têm praticamente a mesma idade e são igualmente trabalhadores na ativa. Deo Gracias.

O pakato, de longe, observando, vez ou outra ganhava afagos dos chegantes e acompanhava com alhares atentos o trabalho do Sr. Hélio o qual, também uma vez ou outra levava carinho, ração, água  e um petisco. Tinha o hábito de acompanha-lo.

O lançamento do livro COMO CONSERVAR SEU PET FORTE E SAUDÁVELfoi programado para 30 pessoas e seguiu um protocolo com distanciamento e máscara devido a uma pandemia com indícios de despedida, em ambiente bem iluminado, ventilado e muito verde, não faltando  um bom buffet, Chopp, petiscos, boa música instrumental com  saxofone, harpa, sanfona, violão e uma canja do autor com a música emoções e uma demonstração dançante da mesma. Realmente foram muitas emoções. Os semblantes, os sorrisos, a alegria dos presentes davam o aval.

Merecia realmente a elaboração de um vídeo e de um álbum fotográfico para a posteridade tendo em vista a importância, a beleza do evento e a presença de familiares, de pessoas queridas vindas de diversos estados e também de amigos próximos.A agrande maioria adquiriu um ou mais exemplares do livro para presentear.

Você, tutor, que gosta de uma boa leitura, deseja elevar sua curva de conhecimento e dá ao seu pet uma vida mais longa, saudável e prazerosa, gastando bem menos,o livro é uma ótima opção para consulta e para presentear.

Para maiores informações, orientações e conhecimento, consulte um Médico veterinário.

Veja artigos sobre pets e curiosidades acessando o site www.meupetsaudavel.com

Muito obrigado.

Artigo anteriorCAPITAL HUMANO E SUA RELAÇÃO COM OS PETS
Próximo artigoO PRATO QUEBRADO
O Blog meu pet saudável foi criado pelo Médico Veterinário Aloízio Apoliano Cardozo, M.S. pela U.F.V. MG, pós graduação em Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, pós graduação em dermatologia pela Equalis e participação em vários eventos como Congresso, Simpósio, cursos, palestras , dentre outros, promovidos pela Qualittas e ANCLIVEPA. Atuou por diversos anos prestando Assistência Técnica e Extensão Rural, teórica e prática, com metodologia grupal, aos pecuaristas pela ACAR-GO (Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Goiás) e EMATER-GO ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás). É Diretor do Consultório Veterinário Popular e proprietário de uma loja de Produtos Veterinários: medicamentos, rações, vacinas e acessórios diversos para pet. Trabalhou como voluntário plantonista no Centro de Valorização da Vida (CVV) e no Hospital das Clínicas(HC) da UFG, fazendo palestras para os pacientes, sobre estilo de vida, alimentação saudável e mensagens musicais; participou de vários cursos de dança de salão com professores Jaime Aroxa e Carlinhos de Jesus; foi fundador da Academia de Dança Bolero Passos e Compassos: ministrou curso de dança de salão para pessoas carentes na Paróquia São francisco de Assis contribuindo para um crescimento físico, moral e espiritual. É sócio da Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais e possuidor do selo de qualidade ANCLIVEPA -BRASIL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui