O PRATO QUEBRADO

0
208
Prato Quebrado

Na embalagem lacrada constava 12 pratos. Ao abri-la para ver e conferir, observou-se que um prato da extremidade estava quebrado em duas partes.

O PRATO

O prato era para servir sobremesa, cor branca, simples, singelo e sem desenhos ou adereços. Era bem comum e seria utilizado em um evento simples, familiar.

O REPARO

Uma cola de silicone foi colocada nas duas partes avariadas e encaixadas firme e carinhosamente, ficando assim por alguns minutos.

Para surpresa, a colagem ficou tão boa que o remendo ficou melhor do que a obra.

Quantos remendos ficam melhor do que a obra. Esses dias, à noite, foi feito uma colagem de um cano que separou numa emenda. Registro ficou fechado à noite.

No dia seguinte pela manhã, registro aberto, agua jorrando pelas torneiras e, para alegria de todos, o conserto tinha ficado melhor do que a obra.

Já se passaram 10 anos e o prato está lá, forte e firme, amigo e companheiro. Tornou-se o preferido e o mais utilizado nas sobremesas.

Leia também: ALTER-EGO DO PETER PARKER

AS PESSOAS

Muitas pessoas já foram magoadas, feridas por palavras rudes de alguém. Já foram acusadas de terem dito coisas que não disseram. Muitas pessoas já tiveram suas ideias rejeitadas ou mal interpretadas.

Sofreram duros golpes de preconceitos, já receberam o troco da indiferença.

Muitas pessoas tiveram relacionamento rompido e substituido pelo rancor, pelo ódio, quando apenas um pequeno remendo, uma boa cola, uma boa conversa, uma boa noite de sono, poderia contornar a situação e proporcionar longos anos de boa convivência, mudando o rumo de muitas pessoas, de muitos casais, num viver de momentos prazerosos, saudáveis e felizes.

Infelizmente, grande parte das pessoas, dos casais preferem o rancor, deixar as feridas abertas alimentando-as com sentimentos negativos, não permitindo que cicatrizem.

As vezes um simples reparo, um conserto, uma cola ou mesmo um pet seria um grande medicamento.

A atitude de conviver com um pet pode proporcionar o exercício da boa convivência, da boa amizade, do respeito, da tolerância e do amor.

Por certo a convivência pode gerar desgaste, discordância, desentendimento e até mesmo separação mas com certeza, grande parte desses conflitos seriam evitados se a cola do perdão estivesse presente.

Muito obrigado

Leia mais sobre pets e curiosidades acessando o site: Meu Pet Saudável

CONSULTE SEMPRE UM MÉDICO VETERINÁRIO.

Artigo anteriorO “Velho” Guarda-Chuva do Sr. Antônio Guissi
Próximo artigoTUDO SOBRE CONSTIPAÇÃO EM CÃES
O Blog meu pet saudável foi criado pelo Médico Veterinário Aloízio Apoliano Cardozo, M.S. pela U.F.V. MG, pós graduação em Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, pós graduação em dermatologia pela Equalis e participação em vários eventos como Congresso, Simpósio, cursos, palestras , dentre outros, promovidos pela Qualittas e ANCLIVEPA. Atuou por diversos anos prestando Assistência Técnica e Extensão Rural, teórica e prática, com metodologia grupal, aos pecuaristas pela ACAR-GO (Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Goiás) e EMATER-GO ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás). É Diretor do Consultório Veterinário Popular e proprietário de uma loja de Produtos Veterinários: medicamentos, rações, vacinas e acessórios diversos para pet. Trabalhou como voluntário plantonista no Centro de Valorização da Vida (CVV) e no Hospital das Clínicas(HC) da UFG, fazendo palestras para os pacientes, sobre estilo de vida, alimentação saudável e mensagens musicais; participou de vários cursos de dança de salão com professores Jaime Aroxa e Carlinhos de Jesus; foi fundador da Academia de Dança Bolero Passos e Compassos: ministrou curso de dança de salão para pessoas carentes na Paróquia São francisco de Assis contribuindo para um crescimento físico, moral e espiritual. É sócio da Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais e possuidor do selo de qualidade ANCLIVEPA -BRASIL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui