LEGADO, UMA MARCA A SER DEIXADA

1
166

O legado é uma marca a ser deixada para si, para as pessoas, para o pais e também para o mundo. Na passagem pela vida aprendemos, realizamos e construímos algo que será importante na medida em que alcançar o coração das pessoas despertando vontade de viver e de vencer.

Se perguntássemos aos jovens sobre o volume de mortes precoce pela Pandemia, e qual sua visão sobre deixar um legado provavelmente um ou outro responderia “A vida é efêmera. Não penso nisso. Eu apenas vivo e tento aproveitar ao máximo”.

Mas na visão de muitos há quem concorde que viemos ao mundo e somos criados e educados para fazer o bem, a semelhança do criador.

Nós é que nos dispersamos, nos distraímos e vez ou outra perdemos o foco talvez porque, como diz o ditado:” a carne é fraca e os peitos são vacilantes”.

O legado então deve ser um objetivo. Deve ser muito mais do que um simples relatório de bons resultados de um trabalho ou da implantação de uma empresa, por exemplo, ou da conquista de um bom emprego público.

Então ninguém vai querer passar pela vida em brancas nuvens como diz Francisco Otaviano, ser visto como um zero à esquerda, como aquele “come e dorme” que vive na sombra dos outros, que passa a maior parte do tempo em botecos ou dormindo.

Muitos ralam e se esforçam para produzir um bom legado.

Sabemos que é necessário agir, tomar decisões corretas, ter atitudes, buscar conquistas. Isso faz parte da felicidade plena.

Você precisa ter e buscar grandes objetivos para sua vida, que seja transformadores, que dure mais do que uma temporada ou uma permanência em um emprego.

COMO DEVE SER O LEGADO.

O legado que você vai produzir e deixar deve ser saudável, ter vida longa e feliz ao mesmo tempo; tem que espalhar essa satisfação para as pessoas que estão ao seu redor, despertando no coração delas, esperança, vontade de viver e de vencer. Algumas pessoas estão perto disso. Outras estão distantes e outras mais distantes ainda.

Deixar um legado para não apenas para sim, mas também para o mundo é como semear sementes sadias no coração das pessoas. Um terreno fértil que irá produzir bons frutos, sempre.

Algumas dicas básicas podem impulsionar e ajudar a desenvolver e construir um bom legado, dando sentido à sua vida e a vida do próximo.

Veja “DICAS PARA AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DE UM BOM LEGADO”

Para mais conteúdos sobre curiosidades e conhecimento Pet, fique ligado aqui no Meu Pet Saudável!

Aproveite o preço de lançamento e adquira seu livro: ”COMO CONSERVAR SEU PET FORTE E SAUDÁVEL” diretamente com o autor pelo fone (62) 99606-2154. Ou pelas empresas parceiras: Amazon, Shoptime, Americanas, Submarino, Mercado Livre, Estante Virtual, Editora Mizuno e outras.

É também uma ótima opção para presentear.

Muito obrigado.

Artigo anteriorDICAS PARA AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DE UM BOM LEGADO.
Próximo artigo7 MANEIRAS DE RECUPERAR UM CORAÇÃO PARTIDO.
O Blog meu pet saudável foi criado pelo Médico Veterinário Aloízio Apoliano Cardozo, M.S. pela U.F.V. MG, pós graduação em Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, pós graduação em dermatologia pela Equalis e participação em vários eventos como Congresso, Simpósio, cursos, palestras , dentre outros, promovidos pela Qualittas e ANCLIVEPA. Atuou por diversos anos prestando Assistência Técnica e Extensão Rural, teórica e prática, com metodologia grupal, aos pecuaristas pela ACAR-GO (Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Goiás) e EMATER-GO ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás). É Diretor do Consultório Veterinário Popular e proprietário de uma loja de Produtos Veterinários: medicamentos, rações, vacinas e acessórios diversos para pet. Trabalhou como voluntário plantonista no Centro de Valorização da Vida (CVV) e no Hospital das Clínicas(HC) da UFG, fazendo palestras para os pacientes, sobre estilo de vida, alimentação saudável e mensagens musicais; participou de vários cursos de dança de salão com professores Jaime Aroxa e Carlinhos de Jesus; foi fundador da Academia de Dança Bolero Passos e Compassos: ministrou curso de dança de salão para pessoas carentes na Paróquia São francisco de Assis contribuindo para um crescimento físico, moral e espiritual. É sócio da Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais e possuidor do selo de qualidade ANCLIVEPA -BRASIL.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui