DE TRÊS COISAS PRECISA O HOMEM PARA SER FELIZ.

1
210

De três coisas precisa o homem para ser Feliz.

De três coisas precisa o homem para ser feliz, segundo Jean Baptista Henri Lacordaire: Benção Divina, Livros e Amigos.

BENÇÃO DIVINA

A presença de Deus em nossas vidas funciona como um protocolo que norteia o nosso comportamento, as nossas decisões, as nossas ações. As bênçãos divina é um dos principais instrumentos a disposição do homem na busca do seu principal objetivo: a felicidade. Deus está a nos abençoar, a nos proteger, a nos fornecer as ferramentas para que possamos de construir a nossa felicidade. Nós é que teimamos em não utilizá-las adequadamente.

O homem que vive sob as bênçãos divina é um abençoado portanto procura conhecer, seguir e obedecer seus ensinamentos agindo segundo sua semelhança e se afastando do mal.

Veja o artigo ” Se não existisse Deus “.

Ele aprende que os prazeres são efêmeros e as consequências são desagradáveis e passa a focar seus pensamentos e ações baseado nos princípios cristãos alcançando um bem estar físico, moral e espiritual.

LIVROS

livros - um dos materiais para tornar um homem feliz

Em Castro Alves temos que “O livro caindo n´alma é gérmem que faz a palma é gota que faz o mar”.

O efeito transformador do livro é imensurável. Aumenta a curva de conhecimento, oferece condições para a pessoa se capacitar em uma ou várias profissões, assegurando um bom trabalho e estabilidade econômica e social.

A leitura é imprescindível. De 3 coisas precisa o homem para ser feliz. Livro é uma delas.Uma grande ferramenta, um grande instrumento, um grande aliado.

AMIGOS

homem feliz com seus amigos

De 3 coisas precisa o homem para ser feliz. A presença de amigos é uma delas. Como é importante ter amigos.

Durante a nossa vida necessitamos de amigos.  A presença de amigos é fundamental por contribuir para afastar a solidão, tornar mais fácil a superação dos problemas, proporcionar acolhimento, proporcionar momentos de lazer e alegria, alegrando o coração, favorecendo a saúde e nos dando sugestões quando solicitado.

Mas é preciso ter cuidado. No dizer de Carlos Drumond de Andrade, “A amizade é como uma planta que não pode ser nem muito nem pouco regada”.

Assim, é necessário ter cuidado com as palavras, respeitar a forma de ser, os gostos, as preferências, os espaços e ter zelo para manter a amizade em um patamar adequado e para sempre.

Muito obrigado.

Para visualizar outros artigos sobre curiosidades ou assuntos pets, acesse o site: www.meupetsaudavel.com

Artigo anteriorSE NÃO EXISTISSE DEUS
Próximo artigoLambliase: Conheça a Zoonose Recidivante.
O Blog meu pet saudável foi criado pelo Médico Veterinário Aloízio Apoliano Cardozo, M.S. pela U.F.V. MG, pós graduação em Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, pós graduação em dermatologia pela Equalis e participação em vários eventos como Congresso, Simpósio, cursos, palestras , dentre outros, promovidos pela Qualittas e ANCLIVEPA. Atuou por diversos anos prestando Assistência Técnica e Extensão Rural, teórica e prática, com metodologia grupal, aos pecuaristas pela ACAR-GO (Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Goiás) e EMATER-GO ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás). É Diretor do Consultório Veterinário Popular e proprietário de uma loja de Produtos Veterinários: medicamentos, rações, vacinas e acessórios diversos para pet. Trabalhou como voluntário plantonista no Centro de Valorização da Vida (CVV) e no Hospital das Clínicas(HC) da UFG, fazendo palestras para os pacientes, sobre estilo de vida, alimentação saudável e mensagens musicais; participou de vários cursos de dança de salão com professores Jaime Aroxa e Carlinhos de Jesus; foi fundador da Academia de Dança Bolero Passos e Compassos: ministrou curso de dança de salão para pessoas carentes na Paróquia São francisco de Assis contribuindo para um crescimento físico, moral e espiritual. É sócio da Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais e possuidor do selo de qualidade ANCLIVEPA -BRASIL.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui