CARRATO A GUITARRA E A BELINHA

0
116
carrato

CARRATO

Carrato era um jovem natural de Juiz de Fora – MG, 40 anos completos, porte atlético, cabelos longos, lisos, sedosos, olhos azuis e com aparência de cigano bem cuidado. Era registrado na Escola Espaço Criativo Ltda. como professor de Educação Ambiental e circo.

Tinha uma guitarra, uma cadelinha e estava querendo tomar uma decisão: alugar um imóvel mobiliado que ficasse próximo ao seu trabalho com valor do aluguel dentro do seu orçamento, pois, conforme disse, tinha acabado de sair de um relacionamento e um salário modesto.

O CONTRATO

Dia 7 de março de 2018, após a vistoria e aprovação, formalizamos o contrato e na entrega das chaves aproveitei para apresentar a vizinha, uma estudante da Universidade Católica, aparentemente possuidora de bons princípios morais e religiosos.

Não foi exigido fiador e o contrato foi o mais simplório possível, fatos que agradaram muito ao professor.

Quanto ao pagamento do aluguel ficou combinado que seria realizado em depósito na conta bancária e o comprovante do depósito fotografado e enviado pelo WhatsApp.

Nosso relacionamento era respeitoso e formal.

Quando o depósito demorava cair na conta, fato rotineiro, era enviada um discreto “bom dia professor Carrato. Como vai. Tudo bem?

Ele compreendia e respondia que ia providenciar o depósito no dia seguinte. E assim se passaram quase dois anos.

No dia 7 de fevereiro de 2020, o professor Carrato telefona informando que estava desocupando o imóvel e que deixaria as chaves com a vizinha.

A INUSITADA DECISÃO.

Cinco dias depois fui receber as chaves na vizinha e fazer a conferência. Aí veio a surpresa: roupas por lavar, camisas, calças, bermudas, shorts, meias, cuecas, toalhas, livros, apostilas cadernos, tênis, duas bolas de couro, quadros, uma impressora, objetos jogados sobre o sofá, cama e três caixas grandes de papelão vazias; pratos e panelas por lavar amontoadas sobre a pia da cozinha. Tinha também dois suportes para microfones e uma guitarra. A impressão foi que teve que sair às pressas.

A GUITARRA.

Era uma bela guitarra elétrica, pesando 3,5 kg, cor preta da marca Memphis by Tagima MG 230, companheira do Carrato, na foto do WhatsApp. 

Uma semana depois o Imóvel foi alugado para outro inquilino.

As roupas após retornarem da Lavanderia, juntas com os demais objetos e a guitarra, foram guardadas à espera do seu legítimo dono, que não retornou o contato, nem forneceu seu novo endereço nem deu pistas sobre a urgente e inusitada decisão.

A BELINHA

Era uma cadelinha mestiça, pequeno porte, carinhosa de cor preta com marrom e que a vizinha vendo a situação de abandono, pegou para cuidar. Nas poucas vezes que lá estive, costumava fazer afagos e brincar com a carinhosa cachorrinha.

Quando me viu, foi uma festa. Sentei no chão, ela veio se requebrando e balançando o rabinho receber o afago, o carinho e o abraço. Me senti um homem doméstico, acariciando um animal humanizado.

Agora sempre acompanhada, alimentada com ração de qualidade, vitamina, vermífugo, ectoparasitas, vacinas e visita ao Médico Veterinário, estava saudável e feliz.

Fico a imaginar. Deixar um xodó para traz é difícil. Dois xodós, deve ser bastante traumático.

É muito importante levar seu cão para fazer uma consulta de bem estar pelo menos uma vez ao ano.

Muito obrigado Thaís por acudir a belinha evitando tédio, stress e as consequências do abandono.

Você praticou já praticou uma boa ação hoje?

Tenha acesso, de forma gratuita, às Informações, orientações e recomendações sobre como manter seu pet saudável, no site: Meu Pet Saudável. Muito obrigado!

Se gostou deixe seu like, divulgue entre seus contatos e faça um comentário no final.

Lembro que não tenho nenhum conchave com laboratórios e nem tenho patrocinadores. CONSULTE SEMPRE UM MÉDICO VETERINÁRIO.

Leia também: DE TRÊS COISAS PRECISA O HOMEM PARA SER FELIZ.

Artigo anteriorDecisão: Simples, complexa e emocional.
Próximo artigoA BENGALA, A CURVA DE GAUSS, E O PADRE .
O Blog meu pet saudável foi criado pelo Médico Veterinário Aloízio Apoliano Cardozo, M.S. pela U.F.V. MG, pós graduação em Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, pós graduação em dermatologia pela Equalis e participação em vários eventos como Congresso, Simpósio, cursos, palestras , dentre outros, promovidos pela Qualittas e ANCLIVEPA. Atuou por diversos anos prestando Assistência Técnica e Extensão Rural, teórica e prática, com metodologia grupal, aos pecuaristas pela ACAR-GO (Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Goiás) e EMATER-GO ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás). É Diretor do Consultório Veterinário Popular e proprietário de uma loja de Produtos Veterinários: medicamentos, rações, vacinas e acessórios diversos para pet. Trabalhou como voluntário plantonista no Centro de Valorização da Vida (CVV) e no Hospital das Clínicas(HC) da UFG, fazendo palestras para os pacientes, sobre estilo de vida, alimentação saudável e mensagens musicais; participou de vários cursos de dança de salão com professores Jaime Aroxa e Carlinhos de Jesus; foi fundador da Academia de Dança Bolero Passos e Compassos: ministrou curso de dança de salão para pessoas carentes na Paróquia São francisco de Assis contribuindo para um crescimento físico, moral e espiritual. É sócio da Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais e possuidor do selo de qualidade ANCLIVEPA -BRASIL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui