A OPÇÃO DE CRIAR UM CÃO SRD OU RAÇA PURA.

1
52
SRD X RAÇA PURA
SRD X RAÇA PURA

Para adquirir um cãozinho de estimação você deve ter em mente que vai desfrutar de muitos prazeres e alegrias mas, obrigatoriamente, vai assumir muita responsabilidade.

QUESTIONAMENTOS:

1 -Tenho tempo para cuidar do cãozinho.

2 – Sei qual o custo mensal em ração, vitaminas, vacinas, vermífugos, controle a carrapatos e pulgas.

3 – Tenho consciência do número e valor das vacinas.

4 -Sei quanto vou gastar de consulta e medicamentos.

5 – Vou banhar em casa em Pet shop. Qual o custo mensal e os cuidados no banho.

6 – Sei quanto vou gastar na aquisição de acessórios como vasilhas para água e ração, sanitário e tapete higiênico, caixa de transporte, caminha, coleira, roupinha, brinquedos.

7 – Quando for viajar tem com quem deixar o cachorro ou vai deixar em um abrigo para cães ou levar na viagem. Tenho consciência de quanto isso vai me custar.

8- Quero um cão para companhia ou para guarda.

9- Tenho espaço suficiente para o cão.

10 -Finalmente, qual a raça a família vai escolher: SRD ou RAÇA PURA?

Há raças de pelos curtos e raças de pelos longos. Há raças que tiveram origem em clima frio e raças oriundos de clima temperado. Há filhotes oriundos de canis e filhotes oriundos de alguém da família ou amigos.

Há cães SRD e cães de raças puras.

Essas particularidades podem comprometer ou   favorecer as coisas para o tutor.

CÃES DE RAÇA PURA

Cães de raça pura tem uma constituição orgânica mais delicada, imunidade carecendo de reforço, probióticos, prebióticos, ômega 3 e 6, utilizar vacinas importadas, ração de qualidade, suplementação vitamínica e mineral, visitas ao Médico  Veterinário  e ter um bom programa profilático.

Os  braquicefálicos são, atualmente, os mais procurados, e os que no dia a dia, requerem mais  cuidados especiais e  diferenciados, devido as suas particularidades e constituição física.

CÃES SRD

Estudos tem revelados que os cães sem raça definidas são frutos de vários cruzamentos e herdaram virtudes e defeitos dessas raças. Isso se aplica também a outras espécies animais.

A afirmação de que os cães SRD são  mais rústicos, mais  resistentes contra doenças e adversidades, carecem de mais estudos e não isenta de ter os mesmos cuidados dedicados  aos cães de raça pura.

Os animais SRD requerem cuidados iguais aos cães de raça pura com a mesma intensidade e esmero e oferecem uma grande vantagem: o custo da aquisição.

O importante é conversar com um Médico Veterinário antes da aquisição para se informar de pontos importantes e assim tomar uma decisão mais coerente.

É uma questão para a família decidir.

Veja artigo o que eu posso fazer pelo meu cãozinho, hoje.

Muito obrigado,

VOCÊ JÁ PRATICOU UMA BOA AÇÃO HOJE?

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ORIENTAÇÕES E INDICAÇÕES,

CONSULTE UM MÉDICO VETERINÁRIO.

Leia também: O QUE EU POSSO FAZER PELO O SEU ANIMALZINHO, HOJE?

Artigo anteriorO QUE EU POSSO FAZER PELO O SEU ANIMALZINHO, HOJE?
Próximo artigoIMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO.
O Blog meu pet saudável foi criado pelo Médico Veterinário Aloízio Apoliano Cardozo, M.S. pela U.F.V. MG, pós graduação em Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, pós graduação em dermatologia pela Equalis e participação em vários eventos como Congresso, Simpósio, cursos, palestras , dentre outros, promovidos pela Qualittas e ANCLIVEPA. Atuou por diversos anos prestando Assistência Técnica e Extensão Rural, teórica e prática, com metodologia grupal, aos pecuaristas pela ACAR-GO (Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Goiás) e EMATER-GO ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás). É Diretor do Consultório Veterinário Popular e proprietário de uma loja de Produtos Veterinários: medicamentos, rações, vacinas e acessórios diversos para pet. Trabalhou como voluntário plantonista no Centro de Valorização da Vida (CVV) e no Hospital das Clínicas(HC) da UFG, fazendo palestras para os pacientes, sobre estilo de vida, alimentação saudável e mensagens musicais; participou de vários cursos de dança de salão com professores Jaime Aroxa e Carlinhos de Jesus; foi fundador da Academia de Dança Bolero Passos e Compassos: ministrou curso de dança de salão para pessoas carentes na Paróquia São francisco de Assis contribuindo para um crescimento físico, moral e espiritual. É sócio da Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais e possuidor do selo de qualidade ANCLIVEPA -BRASIL.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui