A CAMISA FAVORITA

0
20

Todos nós temos uma camisa favorita, um sapato ou uma calça.

Todos nós temos um certo favoritismo por um vendedor de uma loja, um porteiro, um cabeleireiro, um parente, um sobrinho, um filho, um irmão ou um conhecido.

E temos uma ou mais razões para isso.

A minha camisa favorita foi um presente de aniversário que recebi da senhora Maria Aparecida Rosa, proprietária da Escola de Dança “Aquarela”, localizada à rua 61, n°417 – Centro- Goiânia Goiás, da qual fui professor convidado desde a sua fundação no ano de 2001 até o ano de 2004.

OS MOTIVOS DE SER A FAVORITA

A camisa favorita de cor amarela avermelhada com o tempo me conquistou:

1°) pela maciez,

) pelo caimento

3°) bolso e mangas longas  

4°) porque combinava com a cor da minha pele deixando-a mais iluminada, segundo comentários.

5°) porque era sutil

6°) porque era fresquinha.

Não era de marca famosa, de prestígio, nem poderosa, nem tida como bela.

Mas era do jeitinho que eu gostava e tinha tudo que eu admirava:  simplicidade, discrição, modéstia, era despretensiosa, sutil, macia, confortável, básica e simplória.

No início era uma camisa como qualquer outra e só despertei para seu potencial no decorrer do tempo.  Quanta mais eu tinha conhecimento sobre ela mais eu percebia suas virtudes e mais eu tinha apreço e carinho.

A PESSOA FAVORITA

Vou te contar um segredo.

Qual é sua pessoa favorita?

Você conhece uma pessoa e à medida que vai descobrindo suas virtudes, suas qualidades, vai sentindo nascer uma grande empatia, amizade e com o conhecimento, passa a ser a pessoa favorita.

No dizer de Joseph Addison o conhecimento é de extrema importância na vida. Só perde para a virtude.

“Depois da virtude, é o conhecimento o que eleva um homem sobre os demais”, diz o escritor, ensaísta, e dramaturgo inglês.

Há pessoas que possuem um comportamento, discreto, sincero, simples, generoso e por apresentar essas virtudes conquistam amizade com facilidade, nos encantam e se tornam favoritas e queridas.

A amizade é algo muito sério. Requer consideração, apreço, respeito cuidado para não desapontar. O desapontamento abala a amizade. Nem por brincadeira. Respeito é bom e faz bem.

A virtude do respeito é a que mais necessitamos num mundo diverso, congestionado, com sociedade inculta, de baixos valores morais, religiosos, sociais e voltado à futilidades doentias.

 Estudos tem revelado que muitas pessoas estão se tornando cada vez mais espiritualmente densa e menos sutil.

Assim, cada vez mais se faz necessário um relacionamento com uma boa dose de amor e de bondade.

A curva de Gauss tem mostrado que tudo tem começo, meio e fim. O que fica são as recordações, o legado. Veja os artigos:  “Legado, uma marca a ser deixada” e “Dicas para auxiliar na construção de um bom legado ” no site www.meupetsaudavel.com

Como um bem perecível, a camisa favorita, infelizmente, foi se desgastando e chegando ao fim.

Amiga, zelosa, macia e agradável conquistou aposentadoria.,

A camisa favorita com certeza vai deixar muitas lembranças memoráveis e porque não dizer, um bom legado.

Assim é relacionamento humano.

Há pessoas favoritas, que proporcionam um relacionamento respeitoso, centrado, prazeroso e divertido deixando boas lembranças. Você se acha uma pessoa favorita?

 Que lembranças vai deixar para amigos, parentes e familiares?

A camisa favorita deixou inúmeras lembranças.

Pessoas também podem deixar boas lembranças ou não.

E aqui vai uma alerta:Cuidado com pessoas que se dizem amigos e se mostram incomodados com o sucesso do outro.

O pensador Leandro Costa Duastribus já dizia:

“Se a felicidade chegar até você, se benze bem, ore muito porque a felicidade que está chegando na sua vida vai incomodar muita gente.  Algum deixa escapar sua inveja, sua incomodação pela felicidade do outro, chamando-o de “grande”
É desse jeito.

Todo ser humano tem virtudes e defeitos. Uns mais outros menos. Os mais virtuosos cativam e proporcionam aproximação. Os chatos, boipeva, inconvenientes, aborrecidos, maçantes e fingidos se tornam o “amigo da onça” e promovem o afastamento das pessoas. (veja artigo sobre “o amigo da onça” no site www.maupetsaudavel.com

Muito bom ter amigo Ovirtuoso,generoso que, por índole ou boa formação moral e religiosa gosta de fazer o bem, de presentear, de elogiar, disponibilizar companhia, amizade.

O homem para ser feliz precisa de 3 coisas: da benção divina, livros e amigos, bons amigos já dizia o Frances JeanBaptista Henri Lacordaire.

Muito obrigado a amiga Aparecida pela boa convivência, pela preocupação com o crescimento pleno dos alunos e pela camisa favorita.

E como diz Rosângela Soares Valência:

“Que possamos:

 Complicar menos,

Acreditar mais,

Magoar menos,

Amar mais.”

Muito obrigado.

Veja mais artigos sobre PET e curiosidades no site www.meupetsaudavel.com

E adquira meu livro:

COMO CONSERVAR SEU PET FORTE E SAUDAVEL.

Pelo WhatsApp (62) 99606-2154

Ou pelas lojas parceiras:

Lojas Americanas

Shoptime

Amazon

Artigo anteriorQUIMERISMO. SAIBA O QUE É
O Blog meu pet saudável foi criado pelo Médico Veterinário Aloízio Apoliano Cardozo, M.S. pela U.F.V. MG, pós graduação em Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, pós graduação em dermatologia pela Equalis e participação em vários eventos como Congresso, Simpósio, cursos, palestras , dentre outros, promovidos pela Qualittas e ANCLIVEPA. Atuou por diversos anos prestando Assistência Técnica e Extensão Rural, teórica e prática, com metodologia grupal, aos pecuaristas pela ACAR-GO (Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Goiás) e EMATER-GO ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás). É Diretor do Consultório Veterinário Popular e proprietário de uma loja de Produtos Veterinários: medicamentos, rações, vacinas e acessórios diversos para pet. Trabalhou como voluntário plantonista no Centro de Valorização da Vida (CVV) e no Hospital das Clínicas(HC) da UFG, fazendo palestras para os pacientes, sobre estilo de vida, alimentação saudável e mensagens musicais; participou de vários cursos de dança de salão com professores Jaime Aroxa e Carlinhos de Jesus; foi fundador da Academia de Dança Bolero Passos e Compassos: ministrou curso de dança de salão para pessoas carentes na Paróquia São francisco de Assis contribuindo para um crescimento físico, moral e espiritual. É sócio da Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais e possuidor do selo de qualidade ANCLIVEPA -BRASIL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui