De três coisas precisa o homem para ser Feliz.
De três coisas precisa o homem para ser feliz, segundo Jean Baptista Henri Lacordaire: Benção Divina, Livros e Amigos.
BENÇÃO DIVINA
A presença de Deus em nossas vidas funciona como um protocolo que norteia o nosso comportamento, as nossas decisões, as nossas ações. As bênçãos divina é um dos principais instrumentos a disposição do homem na busca do seu principal objetivo: a felicidade. Deus está a nos abençoar, a nos proteger, a nos fornecer as ferramentas para que possamos de construir a nossa felicidade. Nós é que teimamos em não utilizá-las adequadamente.
O homem que vive sob as bênçãos divina é um abençoado portanto procura conhecer, seguir e obedecer seus ensinamentos agindo segundo sua semelhança e se afastando do mal.
Veja o artigo ” Se não existisse Deus “.
Ele aprende que os prazeres são efêmeros e as consequências são desagradáveis e passa a focar seus pensamentos e ações baseado nos princípios cristãos alcançando um bem estar físico, moral e espiritual.
LIVROS
Em Castro Alves temos que “O livro caindo n´alma é gérmem que faz a palma é gota que faz o mar”.
O efeito transformador do livro é imensurável. Aumenta a curva de conhecimento, oferece condições para a pessoa se capacitar em uma ou várias profissões, assegurando um bom trabalho e estabilidade econômica e social.
A leitura é imprescindível. De 3 coisas precisa o homem para ser feliz. Livro é uma delas.Uma grande ferramenta, um grande instrumento, um grande aliado.
AMIGOS
De 3 coisas precisa o homem para ser feliz. A presença de amigos é uma delas. Como é importante ter amigos.
Durante a nossa vida necessitamos de amigos. A presença de amigos é fundamental por contribuir para afastar a solidão, tornar mais fácil a superação dos problemas, proporcionar acolhimento, proporcionar momentos de lazer e alegria, alegrando o coração, favorecendo a saúde e nos dando sugestões quando solicitado.
Mas é preciso ter cuidado. No dizer de Carlos Drumond de Andrade, “A amizade é como uma planta que não pode ser nem muito nem pouco regada”.
Assim, é necessário ter cuidado com as palavras, respeitar a forma de ser, os gostos, as preferências, os espaços e ter zelo para manter a amizade em um patamar adequado e para sempre.
Muito obrigado.
Para visualizar outros artigos sobre curiosidades ou assuntos pets, acesse o site: www.meupetsaudavel.com