6 DICAS PARA QUEM QUER MONTAR BANHO E TOSA

0
64

Muito se tem falado em empreendedorismo, abrir o próprio negócio, buscar uma boa renda, alcançar estabilidade, segurança, bem estar para você e sua família. O banho e tosa tem se tornado uma ótima alternativa.

O grande crescimento do mercado pet no Brasil, o segundo maior do mundo e o zelo com que os pets são tratados pelos tutores, muitos criados como membro da família, favorece a atividade de banho e tosa.

Se você está querendo montar um banho e tosa mas não sabe como, não se preocupe, nós vamos lhe ajudar

Você está decidido, gosta de pet, tem paciência e jeito em tratar com os pets, resta iniciar o mais rápido possível um bom curso banho e tosa e praticar bastante. Continue conosco.

COMO MONTAR UM BANHO E TOSA

Confira em seguida 6 dicas para montar o seu negócio de Banho e Tosa.

1 – PESQUISA DE MERCADO

Quer montar um banho e tosa? Ótimo, é um mercado muito promissor e se você gosta da área, melhor ainda. Mas vamos com calma.

Antes mesmo de pensar no lugar que quer montar seu negócio, você já fez uma pesquisa de mercado? Apesar de ser uma tarefa aparentemente simples, ela é indispensável pois pode salvar sua empresa da falência em um futuro não muito distante.

Como dissemos, é um mercado promissor, mas mesmo assim você precisa saber se terá demanda para atender na região que pretende atuar.

E graças à internet, isso ficou muito fácil de se fazer. Faça uma pesquisa no seu Facebook ou em grupos da sua região perguntando o que as pessoas acham sobre a ideia. A partir daí, você terá noção do número de possíveis clientes.

2 – NÃO DÊ O PASSO MAIOR DO QUE A PERNA

É claro que você gostaria de montar um banho e tosa gigante, com os melhores equipamentos, equipe de profissionais, no ponto mais movimentado da sua cidade. Mas, calma lá.

Para começar você, provavelmente, nem tem capital para tudo isso. Segundo, pense nos clientes; é com eles que você vai manter seu negócio, se não tem cliente, não tem dinheiro para bancar tudo isso.

Não tenha vergonha de iniciar seu negócio em um espaço pequeno, só com você e itens básicos. Pode até ser na sua casa ou mesmo atendendo em domicílio.

O importante é colocar em prática e ganhar clientela. Com o tempo você vai poder montar um banho e tosa dos seus sonhos. Mas por enquanto, vamos com calma, um passo de cada vez.

3 – NÃO TENHA PRESSA

Como disse, você não vai começar grande, e não tem problema. Exemplos de empresas que começaram em pequenos cômodos e até mesmo em garagem e enfrentaram grandes problemas no início, se tornaram grandes.

Por mais que você se planeje, pode ser que as coisas não saiam como você imaginou. Mas não tenha pressa. Não se “avexe”.

Pare, analise o que você acha que pode melhorar e faça mudanças. Mas não todas de uma vez, pois isso pode piorar a situação.

4 – NÃO IMITE OS CONCORRENTES

O princípio básico de um negócio é atender uma demanda que a concorrência não consegue. Isso quer dizer que você não pode e não deve imitá-los.

Obviamente que na pesquisa de mercado você tem que estudá-los, mas é mais por uma questão de saber onde é que eles estão errando e como você pode ganhar com isso.

Crie um negócio próprio e diferente do que já existe. Isso sim fará sucesso e não mais do mesmo.

5 – INVISTA EM CURSOS

Além do que já foi dito, é primordial que você entenda do assunto para montar um banho e tosa e a busca do aumento da curva de conhecimento deve ser contínua. Você precisa fazer cursos de banho e tosa, procurando se capacitar e buscar sempre uma educação continuada.

Esses setores estão sempre lançando coisas novas, e é uma boa oportunidade para você oferecer novidades para seus clientes. Lembre-se: tenha um negócio diferente dos seus concorrentes.

6 – VENDA SEU PEIXE

Por fim, mas não menos importante: venda seu peixe, e venda bem. Com a internet, isso ficou muito mais fácil.

É legal procurar algum curso que dê à você noção de marketing digital, para que você saiba usufruir melhor das redes sociais em benefício do seu negócio.

Crie páginas para sua empresa, poste foto dos seus clientes, faça promoções com lançamentos. Enfim, chame atenção da sua clientela.

Agora é só botar a mão na massa e montar o seu banho e tosa.

Leia também:O QUE EU POSSO FAZER PELO O SEU ANIMALZINHO, HOJE?

Artigo anteriorOutubro Rosa: Como evitar Tumor de Mama nas Cadelas
Próximo artigoCAPITAL HUMANO E SUA RELAÇÃO COM OS PETS
O Blog meu pet saudável foi criado pelo Médico Veterinário Aloízio Apoliano Cardozo, M.S. pela U.F.V. MG, pós graduação em Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, pós graduação em dermatologia pela Equalis e participação em vários eventos como Congresso, Simpósio, cursos, palestras , dentre outros, promovidos pela Qualittas e ANCLIVEPA. Atuou por diversos anos prestando Assistência Técnica e Extensão Rural, teórica e prática, com metodologia grupal, aos pecuaristas pela ACAR-GO (Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Goiás) e EMATER-GO ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás). É Diretor do Consultório Veterinário Popular e proprietário de uma loja de Produtos Veterinários: medicamentos, rações, vacinas e acessórios diversos para pet. Trabalhou como voluntário plantonista no Centro de Valorização da Vida (CVV) e no Hospital das Clínicas(HC) da UFG, fazendo palestras para os pacientes, sobre estilo de vida, alimentação saudável e mensagens musicais; participou de vários cursos de dança de salão com professores Jaime Aroxa e Carlinhos de Jesus; foi fundador da Academia de Dança Bolero Passos e Compassos: ministrou curso de dança de salão para pessoas carentes na Paróquia São francisco de Assis contribuindo para um crescimento físico, moral e espiritual. É sócio da Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais e possuidor do selo de qualidade ANCLIVEPA -BRASIL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui